10 de maio de 2012

Quem é você?!

"Paulo, servo de Jesus Cristo, chamado para apóstolo, separado para o evangelho de Deus."
Romanos 1.1

 Por: Paul Washer
  
Paulo é conhecido como o apóstolo, mas como ele se descreve? 
Ele diz: "Paulo, servo...". 

Servo: da palavra grega doo-los, que significa "escravo". 

Paulo disse: "eu sou um escravo".

Se alguém lhe pedisse em um jogo de palavras, para você escolher uma palavra que lhe auto identificasse, qual seria a palavra, proeminente palavra que viria em sua mente? "Escravo", seria essa?

O que primeiro vem em sua mente é provavelmente o que mais você pensa a cerca de si mesmo e que lhe controla. "Bem, eu sou isso ou aquilo, tenho este ou aquele título". Mas nenhuma dessas coisas deveria trazer alegria, nenhuma dessas coisas deveria trazer prazer. Elas podem trazer prestígio, o respeito dos homens e tantas outras coisas, mas não trazem nada de Deus.

Lembre-se que essas coisas que são altamente estimadas pelos homens, muitas vezes são desprezadas por Deus. Minha pergunta é, se alguém dissesse: "Quem é você?", a primeira palavra que viria em sua mente e sairia em sua boca, seria: "Eu sou um escravo?" 

Escravo: aquele que pertence completamente ao seu dono e cuja vida inteira é moldada pela vontade de seu mestre. Agora você entende? Quem é você? Paul Washer? "Oh, eu sou um pregador; sou um diretor; sou isso; sou aquilo". Tudo isso é sem valor; títulos dos homens. A primeira coisa que deveria vir a minha mente: "eu sou um escravo". Totalmente e completamente eu pertenço a outro, não a mim mesmo. Eu fui comprado por um preço, e a minha vida inteira é moldada pela vontade dAquele que me comprou.

Eu não gosto de citá-lo; mas Bob Dylan em seus "anos cristãos" - escreveu uma música, e a música dizia isto: "você deve servir alguém". Você percebe, não é uma questão de: "você se tornará um escravo?", a questão é apenas: de quem você é escravo? Você é escravo de algo! "Será que vocês não compreendem que podem escolher seu próprio senhor? Podem escolher o pecado (com a morte) ou então a obediência (com a absolvição). Aquele a quem você mesmo se oferecer, este o tomará, será o seu senhor e você será escravo dele." Romanos 6.16. Você é um escravo; a única pergunta é: de quem?


"Nossa cultura precisa entender que aqueles que hoje se consideram serem os mais livre, os mais autônomos, são na verdade aqueles que estão em maior grau de escravidão."

Temos que lutar, pois nesta luta há uma confiança em Cristo e uma crescente vitória; pois Ele diz em Ezequiel 36.25 "Então, jogarei água pura sobre vocês, para limpar todos os seus pecados. Vocês ficarão purificados de todas as coisas erradas que fizeram e do terrível pecado da adoração de imagens." 

"Existe uma luta, mas ao mesmo tempo existe vitória."
Paul Washer


Fonte do texto: http://www.vemver.tv/?p=2809 (Veja o vídeo).

Paulo, servo de Jesus Cristo, chamado para apóstolo, separado para o evangelho de Deus.
Romanos 1:1

Paulo, servo de Jesus Cristo, chamado para apóstolo, separado para o evangelho de Deus.
Romanos 1:1
Paulo, servo de Jesus Cristo, chamado para apóstolo, separado para o evangelho de Deus.
Romanos 1:1

5 comentários:

  1. Amiga
    belo texto, precisamos sempre estar fazendo a vontade de Deus. bjs

    ResponderExcluir
  2. Oiiii querida!
    Linda mensagem, obrigado por compartilhar.
    Sempre que leio as cartas de Paulo me animo, pois mesmo em meio a tantas adversidades ele permaneceu fiel. Sempre olhando pro alvo que é Cristo e foi um vencedor!
    Beijos e uma feliz semana.

    ResponderExcluir
  3. Querida Mary! Que saudades...
    Já estou de volta e passando pra te desejar uma abençoada semana. Você é especial.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  4. oi Lane essa frase final foi perfeita: Nossa cultura precisa entender que aqueles que hoje se consideram serem os mais livre, os mais autônomos, são na verdade aqueles que estão em maior grau de escravidão."
    Precisamos entender que o nosso coraçaõ sempre terá um dono e aquem nos apresentamos se torna senhor dele.

    Abraço

    ResponderExcluir
  5. Olá Mary
    Saudades de você! Reflexão muito edificante, palavra simples "servo", porém de grande significado para Deus. Tenha um dia de vitórias. Bjs

    ResponderExcluir

"Como são felizes as pessoas que frequentemente estão em tua casa, louvando o teu nome para sempre! Felizes são também as pessoas que fazem do Senhor a sua força e resolvem, em seu coração, seguir pelos retos caminhos de Deus!" - Salmo 84.4,5